Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de julho de 2013

Comparamos o Ford Ecosport 2014 e Chevrolet Tracker 2014

O novo Chevrolet Tracker foi divulgado em um evento para a imprensa em São Paulo no ultimo domingo, o modelo vem para o Brasil apenas em outubro e será importado do México. O novo utilitário esportivo compacto vem equipado com motor 1.8 litros 16V Ecotec Flex de 140 cavalos com gasolina e 144 cavalos com etanol e um torque de 17,8 com (G) e 18,9 kgfm abastecido com álcool , o mesmo acoplado ao Chevrolet Cruize, junto ao motor esta um câmbio manual de cinco marchas e um automático de seis marchas com opção de trocas manuais. O valor do veículo ainda não foi dito pela GM, mas comparando ao preço de seus concorrentes o novo Tracker pode partir de R$ 60 mil.


A Chevrolet inovou na tecnologia do Tracker para que tenha chances com seus concorrentes. Caso o utilitário siga os modelos argentinos, o mesmo receberá teto solar, rodas de 18 polegadas, bancos em couro, contará também com 6 airbags, freios ABS com EBD, controle de estabilidade, computador de bordo e central de entretenimento Mylink, porém essas tecnologias pertencem ao modelo mais completo da linha.

O SUV apresenta um comprimento de 4,24 metros com uma largura de 1,77 metros, seu entre eixos esta na frente do concorrente da Ford com 2,55 metros onde oferece um maior conforto para seus passageiros, o porta-malas do Tracker com 358 litros já esta em desvantagem, perdendo para o Ecosport com 362 litros de capacidade.

O ford Ecosport Titanium 2014 vem com motor 2.0 16V de 141 cavalos abastecido na gasolina e 147 com etanol sucessivamente com torque de 18,9 e 19,7 kgfm, novamente ponto negativo para o GM Tracker onde apresenta um motor mais fraco com seu oponente (pouca diferença). Porém o Ecosport ganha em largura com 1,785 metros. Outro ponto é o cambio manual de cinco marchas do Ford onde seu oponente apresenta o automático de seis marchas com opção de trocas manuais, o mesmo também não disponibiliza ao condutor a opção multimídia, sem bancos de couros, não possui o controle de estabilidade e nem controlador de velocidade. Percebe-se então que o Chevrolet Tracker leva algumas vantagens sobre o veterano Ecosport onde peca em questões de segurança ao condutor e passageiros.






Nenhum comentário:

Postar um comentário